Modelos Hummer

Hummer H1
         O melhor, mais duro e mais puro de todos os Hummers

Historia
O Hummer H1 foi o primeiro Hummer a sair das linhas de montagem da AM General. Baseado no Humvee, que até agora apenas estava ao dispor das forças militares, o H1 veio afirmar-se ao longo de 14 anos como o melhor veiculo de todo-terreno do mundo com todas as suas capacidades de origem. Inicialmente chamado apenas Hummer, ganhou a designação de H1 em 1999, quando foi apresentado o Hummer H2. O hummer H1 ganhou reputação entre os mais abastados de Holywood e a guerra do golfo, rapidamente se tornou no modelo de jipe mais procurado em todo o mundo, mas apenas cerca de 11.818 unidades foram construidas. Como dizem os amantes deste veiculo: “ O Hummer H1 não se encontra numa classe ou categoria, mas sim num universo á parte e só dele.”


Nome
Hummer H1
Ano
1992-2006
Tipos
4 portas caixa fechada, 4 portas caixa aberta, 4 portas slantback, 2 portas caixa aberta
Motor(es)
  • 6,2 L Diesel Detroit V8
  • 6.5 L Detroit Diesel V8  
  • 5.7 L Vortec V8 
  • 6.5 L Turbo Detroit Diesel V8 
  • 6.6 L Turbo Diesel Duramax V8
Transmissão(ões)
  • GM TH400 3L80 de 3 velocidades automática
  • GM 4L80-E automática de 4 velocidades
  • Allison 1000 automática de 5 velocidades
  • Allison 1000 de 6 velocidades automática
Altura
1.97m (1992-2003); 2.07m (2004-2006)
Peso
3.662kg
Comprimento
4,68m
Largura
2.19m
Capacidade depositos
98L (principal), 64L (auxiliar)
Consumos
30-40L/100km
Montagem
Mishawaka (E.U.A.)


Especificações

O Hummer H1 tem vários tipos de carroçaria, sendo uns mais vendidos que outros.
São eles: pick-up 4 portas (hard e soft top), pick-up 2 portas e 4 portas hard-top. Existe ainda uma versão mais rara de slantback (imitando os humvees). Ao todo estas carroçarias levaram 5 tipos de motor e 3 de caixa automatica.
São eles:
  •  6,2 L GM Diesel V8 / TH400 GM / 3L80 de 3 velocidades 
  • 5.7 L  Vortec V8 a gasolina TCE / GM 4L80-E de 4 velocidades 
  • 6.5 L GM Diesel V8 / GM 4L80-E de 4 velocidades
  • 6,5 L turbo GM Diesel V8 / GM 4L80-E  de 4 velocidades
  • 6,6 L turbo LLY Duramax V8 turbo Diesel / Allison 1000 de 5 velocidades (modelo do ano 2006, Alpha)  


6.6 L Duramax V8

O Hummer e o Humvee partilham muitas linhas e peças de carroçaria, como por exemplo os eixos, os freios e o sistema de amortecimento. O H1 são únicos na maneira como se portam fora de estrada e mesmo no seu interior. Muito do conforto dos passageiros foi sacrificado para não comprometer a sua prestação no mato. Podem andar na água ou lama até 76cm de altura, e têm ainda uma altura ao chão de 44cm. Tem ainda altos ângulos de entrada e saída de obstáculos.
Um dos extras mais requisitados pelos donos deste veiculo e que muitos incorporam, é o CTIS (Central Tyre Inflation Sistem) que permite ao condutor a partir de um centro de comando ao seu alcance tirar ou por ar nos pneus.
Mais características únicas deste carro são por exemplo o sistema de travagem que se encontra montado mais acima e interiorizado que na maioria dos 4x4 para manter o mais possível o seu perfeito funcionamento, a entrada de ar encontra-se ao nível o ponto mais alto do capô, e molas de suspensão com o dobro do tamanho do outros jipes. Podem ainda incluir um sistema Run Flat, que permite andar com os 4 pneus furados duante mais ou menos 50 km´s. 

Em 2006 nasce o Alpha
O Alpha foi uma reinvenção do Hummer H1. Nasce em 2006 com um motor 6.6L Duramax Diesel e com uma transmissão automática Allison de 5 velocidades. Esta renovação nasce duma fraca percentagem de vendas do Hummer de 2004 que segundo os donos, tinha graves problemas de força. 

Este motor foi o que conseguiu combinar melhores prestações com melhores consumos e ruído. Foi em 2005 que a Hummer se dedicou á inserção deste motor nos carros e por consequência não houve qualquer H1 construído nesse ano.
Muito mudou nos H1 que vinham equipados com este motor como por exemplo a injecção de combustível, o uso de aço de alta resistência no quadro, o sistema de filtragem e etc... Este motor permite atingir mais torque em rotações mais baixas.




Hummer H2

Historia

A Hummer já se tinha instalado no mundo dos jipes com o seu modelo prodígio, o H1, mas necessitava de aumentar as suas receitas ao mesmo tempo que respondias ás necessidades do comprador com um modelo mais versátil, mais pequeno, mais económico e acima de tudo menos poluidor. Sempre tendo em conta a herança da marca e a sua história, nasce o Hummer H2. Este modelo foi o mais vendido de sempre pela marca nos Estados Unidos e é o Hummer com maior dispersão pelo mundo em vendas civis. Em 2009 o preço por um H2 novo começava em $63,090.



Nome
Hummer H2
Ano
2002-2009
Tipos
4 Portas caixa fechada e 4 Portas pick-up
Motor(es)
  •  6.0L V8 (2003–07)
  • 6.2L V8 (2008–2009)
  • 6.5 L Detroit Diesel V8
Transmissão(ões)
  • 4L60E  de 4 velocidades (2002-2007)

  • 6L80E de 6 velocidades, Allison 1000, (2008-2009)
Altura
2.01m, 1.97m (2003-2006)
Peso
3.000kg
Comprimento
5,16m
Largura
2.06m
Capacidade depositos
100 lt
Consumos
23-27L/100km
Montagem
Mishawaka (E.U.A.), Kaliningrad (Rússia)



Especificações

O Hummer H2 surgiu como uma resposta a um mercado cada vez menos receptivo a jipes e carros de grande porte com consumos exagerados e de cilindradas altas.
            Com menos 500cc de cilindrada que o seu irmão mais velho, mas com  325 cavalos torna-se mais um SUV que um jipe de trabalho.
            A construção do quadro do Hummer H2 é dividida em 3 partes: a parte frontal usa um quadro modificado GM 2500, a parte do meio é totalmente nova e a traseira por sua vez usa um quadro também modificado GM 1500.
Este modelo da Hummer vem equipado com dois motores diferentes, cada um tendo um intervalo de anos entre o outro.
 São eles:

  • 6,0 V8 – (2002-2007)
  • 6,2 V8 – (2007-2009) debitando 393 cavalos

Todos os H2 alguma vez produzidos vêem equipados com transmissões automáticas. O H2 foi classificado tanto como um veículo de todo-terreno como um veículo para transporte de passageiros em terreno difícil.


O veículo foi utilizado várias vezes para ser transformado em limusina.
Sendo um veículo criado mais para estradas de alcatrão do que para estradas de terra batida, a Hummer decidiu tirar mais características de todo-terreno  e por mais de conforto e tecnologia. Faz parte das opções de compra uma câmara traseira de estacionamento e suspensão traseira regulável, sendo esta ultima de tracção ás 4 permanente e hidráulica. 



                    O Hummer H2 deve as suas dimensões ás exigências colocadas pelos clientes da marca, pela lealdade da marca ás suas origens e características da jipes de grandes dimensões e força, e acima de tudo á competitividade do mercado onde o H2 se insere, onde concorre com SUV´s como o Cadillac Escalade.

O Hummer H2 foi desde o inicio criticado pelos mais cépticos em relação ás suas capacidades fora de estrada e pela marca ser conhecida pelas suas capacidades nesse ambiente, mas este veículo não foi construído para ser levado para o todo-terreno. Foi sim construído um SUV espaçoso e confortável que tem algumas capacidades de um 4x4.

Foi o modelo da marca mais vendido em todo o Mundo.

H2 SUT  

Em 2005 a Hummer lança o H2 SUT (Service Utility Truck). Tendo o H2 como molde, a Hummer tirou a bagageira deste SUV e criou uma caixa, tornando-o numa Pick-Up. Em 2009 o seu preço de novo começava nos $61,585.



Especificações
 
Este H2 sut veio com algumas melhorias em relação ao seu irmão que serviu de molde, tornando-o muito apreciado para ser usado para o trabalho.
     Veio com:
  •  6.2 L vortec V8 
  • Transmissão 6L80 de 6 velocidades automáticas
  • 393 cavalos ás 5700 rotações
  • Tracção às 4 rodas permanente 
Assim como todos os Hummers, a sua construção terminou em 2009, com muitos milhares de exemplares vendidos. A seguir ao H1, este foi o modelo da marca que mais foi usado para fazer alterações relacionadas com o todo-terreno.


















Hummer H3
                       O irmão mais rebelde


História
A construção deste modelo teve inicio em 2005. O mercado de jipes com grandes consumos e poluentes estava a ressentir-se como nunca por isso a Hummer criou este jipe com a intenção de responder a essa mudança. Foi o primeiro modelo da marca a ser construído inteiramente pela  General Motors.
     Em 2007 a Hummer lançou na África do Sul a sua primeira linha de montagem em África, que construía única e exclusivamente este modelo da marca. Estava situada em Porth Elizabeth.  Uma das razões pelas quais esta linha de montagem foi aberta tinha haver com o facto da procura deste modelo estar a congestionar a linha de montagem no Louisiana, por isso esta nova fábrica veio alivia-la. Os mercados que esta nova fábrica servia eram o Africano, Asiático e Europeu. Chegaram ainda a ser construidos alguns modelos com o volante do lado direito, que foram enviados para a Austrália onde foram vendidos por stands da GM. Em 2009 o seu preço começava nos $33,390.



Nome
Hummer H3
Ano
2005-2009

Tipos
5 portas SUV
Motor(es)
  • 3.5 L GM Atlas I5
  • 3.7 L GM Atlas I5
  • 5.3 L Vortec V8
Transmissão(ões)
  • Hydra-matic 4L60E de 4 velocidades automática
  • Hydra-matic 4L60E de 5 velocidades manuais
Altura
1,87cm (2006-2007)
1,85cm(2008-2009)
Peso
2.100kg
Comprimento
4,77cm
Largura
1,89cm
Capacidade depósito
98 litros
Consumos
13-17 L/100km
Montagem
Porth Elizabeth (África do Sul), Shreveport (Louisiana), Kaliningrad (Russia)

Especificações



O motor original do Hummer  H3 foi o de 3.5 litros com 5 cilindros em linha a debitar  225 cavalos. Mas em 2007 foi trocado pelo motor de 3.7 litros que já conseguia debitar 239 cavalos, uma diferença que embora pequena do motor antigo, notava-se muito fora de estrada. O único que atinge os 300 cavalos de potência é o motor 5.3 litros Vortec com oito cilindros em V. Este motor foi equipado em alguns H3 e em edições especiais. O hummer H3 vem com tracção permanente ás 4 rodas, mas com 2 velocidades sendo uma delas  as redutoras.  Tem ainda como extra opcional bloqueios aos diferenciais da frente e de trás, uma opção mais direccionada para o todo-terreno.
     O H3 pode subir elevações até 60% de inclinação vertical e diagonal em 40%. Tem uma capacidade de reboque até 1.500kg brutos  e de 4.700kg para o maior motor de 5.3 litros V8.

H3x e H3 Alpha



Mais tarde vieram duas novas versões do Hummer H3, o H3x e o H3 Alpha. Estes modelos são na realidade apenas versões melhoradas do H3 e onde o comprador tem uma maior opção de escolha de extras. O Hummer H3x é uma versão que surgiu com mais interesses a nível de tecnologia e interior, como as grelhas em cromado, uma capa para o pneu suplente e cores exclusivas.



 O Hummer H3 Alpha, tal como no H1 Alpha (2006) é uma versão que conta com mais cavalos, mais força (torque), melhores consumos. É esta versão que conta com o motor de 5.3 litros V8, aumentando os cavalos para 300 ás 5200 rotações e aumenta ainda a capacidade de reboque. Este modelo do H3 foi muito pouco vendido devido ao facto de o ser preço se aproximar do seu irmão H2 e a escolha pender para o ultimo.




H3T

O Último da Família



História

Em 2008 a Hummer já tinha um mercado internacional com fortes bases, e com os modelos H2 e H3 a serem muito bem vendidos, a Hummer decidiu lançar um novo modelo, um modelo que competiria com a Nissan Navara, a Mitsubishi Strakar e a Toyota Hilux, o Hummer H3T.
Desde que este modelo foi lançado teve uma aceitação muito positiva ganhando inclusive vários prémios, mas com a dissolução da Hummer também este modelo desapareceu das linhas de montagem. Este Hummer foi o mais barato de sempre com o seu preço a começar nos 30,750 dólares.



Nome
Hummer H3T
Ano
2008-2010
Tipos
5 Portas Caixa Aberta / 5 Portas Caixa Fechada
Motor(es)

  • 3.7L V6 Vortec
  • 5.3L V8


Transmissão(ões)

  • Hydra-Matic 4L60E de 5 velocidades Manuais
  • Hydra-Matic 4L60E de 4 velocidades 
Altura
1,83 m
Peso
2.200 kg
Comprimento
5,40 m
Largura
2,16 m
Capacidade depositos
102 Litros
Consumos
13-18 lts/100kms
Montagem
Shrevenport (Louisiana), Port Elizabeth (África do Sul)

Especificações

Esta pick-up lançada pela Hummer é das poucas do mercado onde se insere que traz como equipamento que base bloqueio ao diferencial da frente, tornando-a numa mais valia para trabalho. Tem uma grande capacidade de reboque e de cruzar os seus eixos, e vem com o sistema interactivo ONSTAR de base. Traz estribos metálicos e a sua caixa tem um comprimentos total de 1.50m.
Quem comprar este veículo novo desfruta ainda de 5 anos de garantia ou 100.000kms, assistência em subidas e de controlo de tracção. Este veículo vem (como os seus irmãos) com tracção ás 4 rodas permanente, tendo também 2 velocidades em escolha.
Este Hummer veio com diferentes cavalagens para os dois motores que apresenta. São eles: 
  • 239 cv para o motor de 3.7 L 
  • 300 cv para o motor de 5.3 L
Este é o mais versátil Hummer de sempre, pois tem 125 hipóteses de arrumação diferentes.


































































H3T Alpha

Como outros Hummers anteriores este modelo conta com uma versão Alpha onde se sentem as diferenças semelhantes ao H3 Alpha. São elas a nível de motorização, força e interiores.